Medgen

P&D

LISTA DE EXAMES

Athos-512_v2

Faça aqui o download do manual.

Manual-kit-Athos_v2

 

GEMPLEX CGG – Determinação do numero de repetições CGG da região 5′ não traduzida do gene FMR1 (Fragile X Mental Retardation I)

A MedGen oferece um ensaio molecular que precisamente quantifica o número de repetições CGG (até 200) no gene FMR1 em mulheres   e   homens e que permite definir a posição de cada repetição AGG nos dois genes anormais de paciente femininos. O ensaio é baseado em PCR fluorescente que permite a visualização dos produtos por eletroforese capilar. Com auxílio de um software o número de repetições é determinado frente a uma curva utilizando amostras com o número de repetições conhecidas que fornece os fatores de correção (tamanho e mobilidade) a serem empregados. Devido à especificidade do primer com relação às repetições CGG, não ocorrerá ligação deste reagente quando ocorrer uma repetição AGG, determinando a presença/posição da mesma.

* Amplificação das repetições CGG por PCR

* Sistema completo com todos os reagentes necessários para análise

* Detecção dos alelos através de eletroforese capilar

N: normal;    PM: pré-mutação

* Identificação do número exato de repetições

 a e b:  Trincas AGG presentes nos alelos com 30 e 39 repetições CGG

Gemrox - 511

GemRox-511 é um padrão interno de peso molecular exigido durante a eletroforese de moléculas fluorescentes de DNA, cuja finalidade é indicar os diferentes tamanhos fragmentos. Ideal para uso em análises de microssatélites, não apresentando qualquer desvio na indicação do tamanho do fragmento quando comparado a outros padrões internos e pode ser empregado nos sequenciadores automáticos.

GemRox-511 é uma solução estoque que, quando usado em condições desnaturantes, resulta em 16 picos de DNA marcados, com tamanhos distintos variando de 73 a 511 pares de base (vide figura abaixo). O DNA empregado é uma dupla fita assimetricamente marcada com ROX (carboxi-X-rodamina). A fluorescência é detectada automaticamente tendo como finalidade a determinação do tamanho do fragmento referência misturado com os fragmentos presentes na amostra. Seu emprego é essencial para obtenção de alta precisão na classificação por tamanho dos fragmentos analisados.

Cada 250 µL do padrão GemRox-511 é suficiente para 800 reações. Deve ser estocado a -20ºC. É sensível a luz.

 

Gemdyc - 512

GemDyc-512 é um padrão interno de peso molecular exigido durante a eletroforese de moléculas fluorescentes de DNA, cuja finalidade é indicar os diferentes tamanhos fragmentos. Ideal para uso em análises de microssatélites, não apresentando qualquer desvio na indicação do tamanho do fragmento quando comparado a outros padrões internos e pode ser empregado nos sequenciadores automáticos.

GemDyc-512 é uma solução estoque que contém uma multiplicidade de 17 fragmentos de DNA com tamanhos distintos variando de 75 a 512 pares de base (vide figura abaixo). O DNA empregado é uma dupla fita assimetricamente marcada com um fluoróforo que substitui o LIZ. A fluorescência é detectada automaticamente tendo como finalidade a determinação do tamanho do fragmento referência misturado com os fragmentos presentes na amostra. Seu emprego é essencial para obtenção de alta precisão na classificação por tamanho dos fragmentos analisados.

Cada 250 µL do padrão GemRox-511 é suficiente para 800 reações. Deve ser estocado a -20ºC. É sensível a luz.

 

Sistema de Quantificação de DNA Humano

Amostras  submetidas   a   análises   forenses    geralmente    se    encontram   com  alto   grau  de decomposição e  contaminadas  por  microorganismos. Dessa  forma, o  DNA  purificado   de  ossos, dentes e mandíbulas  é  uma mistura    de    material   humano   e   bacteriano.   Para   contornar   esse   problema, a MedGen  desenvolveu um  sistema de   quantificação   específico   para  DNA humano através de PCR em tempo real.

*  Química baseada na utilização de anti-primers ligados a “quenchers” BHQs

*  Quantifica no mesmo tubo material autossômico e específico para o Cromossomo Y

*  Controle interno que permite a detecção de inibidores na reação

Interpretação:

*  Controle interno na presença do inibidor Hematina

*  Controle interno na presença do inibidor Ácido Húmico